Nossa Sra. de Fátima

Nossa Sra. de Fátima
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

domingo, 12 de janeiro de 2014

Por que ir a catequese?


                                                    
Diálogo: Por que ir a catequese?
Por que Jesus ama as crianças e Ele te chama!
Vamos a catequese por que é a escola de Jesus. Para aprender de Jesus as suas lições de amor. Para aprender com Jesus como fazer para ser pessoa do bem, e não do mal, aprender a ser pessoa que ama, porque só quem ama como Jesus amou vai amar a Deus, a todos os irmãos, amar a igreja de Jesus, permanecer com Jesus para sempre.
Na catequese, pretendemos revelar a pessoa que ensinou-nos todas as coisas JESUS CRISTO. Quando se descobre este Jesus, ficamos apaixonados e libertos. Encontramos força, energia, para vencer, aprender, crescer. Que nós, catequistas, nunca nos esqueçamos de mostrar a beleza de Deus. Elas serão melhor aceitas e interiorizadas, depois de nos termos apaixonado por este AMIGO. 

O nosso coração sempre se enche de Alegria, ao saber quanto Jesus Ama as Crianças! (ler)

Naquele tempo era costume levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes ou pelos grandes mestres da época. Mas uma mãe teve uma idéia diferente. Ela resolveu levar seu filho para ser abençoado por Jesus, o Ser mais maravilhoso.

Certamente, ela já havia percebido como Ele tratava as crianças de maneira tão carinhosa. Enquanto ia pelo caminho, encontrou outras mães que ao saberem da idéia que ela tivera, resolveram acompanhá-la também. Porém, será que Jesus as receberia? Ele estava sempre tão ocupado!
Jesus viu quando elas se aproximaram com as crianças, e aquele era um momento muito especial para ensinar uma importante lição a seus discípulos. Assim Ele esperou até que chegassem mais perto, para ver qual seria a atitude dos discípulos. Quando viram todas aquelas crianças, eles não gostaram nenhum pouquinho.
Alguns de vocês seriam capazes de representar que foi o que fizeram os discípulos?
Eles se sentiram aborrecidos, quando se aproximaram e trataram de mandar todos de volta o mais rápido possível. Eles pensaram que as crianças incomodariam Jesus. E quando aquelas mães, muito tristes começaram a voltar para as suas casas, sem ter suas criancinhas abençoadas por Jesus, Ele mandou que as chamassem e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". (Mateus 19:14). 
Como elas se sentiram felizes! Jesus então as tomou em Seus braços e as abençoou.
Ele amava a cada criancinha e também ama a cada um de vocês. Jesus sabe quando você está triste ou feliz. Sabe se está sofrendo por alguma enfermidade e Ele também fica triste quando alguma criança está triste.
A lição dada naquele dia aos discípulos é para nós também, como pais, mães, professores e como Igreja. As crianças devem ser atraídas a Jesus. Se Seus ensinos são corretos, elas virão se nós o permitirmos e se lhe mostrarmos o caminho.
Que neste dia, queridos amiguinhos, vocês saiam daqui com a com a certeza de que Jesus ama muito a cada um de vocês e quer receber a todos no Reino do Céu. 
Agora, vamos rezar  pedindo que Jesus abençoe também a cada um de vocês.
       "Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Depois de lhes impor as mãos, partiu dali". (Mateus 19:13-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...