Nossa Sra. de Fátima

Nossa Sra. de Fátima
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DO CATEQUISTA

ORAÇÃO DO CATEQUISTA: Concedei-me, Senhor, o dom da sabedoria que provém do vosso Santo Espírito. Dai-me o entendimento da vossa verdade para que eu possa vivê-la e comunicá-la a tantas pessoas que desejam conhecê-la. Iluminai-me com a luz da verdadeira fé para que eu a possa transmitir aos corações sedentos de autenticidade. Jesus, Mestre Divino, que formastes os apóstolos segundo os princípios do vosso Evangelho, conduzi-me sempre pelos caminhos da vossa verdadeira ciência. Ajudai-me, Senhor, a assumir o compromisso da minha missão de catequista e fazei que eu me torne capaz de orientar muitos outros no caminho da verdadeira felicidade. Que eu me deixe envolver profundamente pelo amor do Pai e possa comunicar esse amor aos meus irmãos e irmãs. Amém.

                      ORAÇÃO
PAI,
Creio em Ti, meu Deus e criador, única fonte da minha vida. Crio na Tua misericórdia em me perdoar e em me acolher sempre como filho(a).

JESUS CRISTO,
Creio em Ti, nascido da Virgem Maria, que me faz descobrir o amor de Deus Pai por mim e que, pelo Teu grande amor, morreste numa cruz para nos salvar. Creio em Ti, Jesus Eucarístico, que deixaste o Teu Corpo e o Teu Sangue para alimentar a minha vida.

ESPÍRITO SANTO,
Creio que procedes do Pai e do Filho, que estás em mim, que ages em mim com os Teus dons. Ó Pai, Te peço pela força do Teu Santo Espírito que eu seja catequista, construtor do Teu Reino e, com um coração simples possa contemplar a anunciar o Mistério da Encarnação e louvar sempre a Trindade Santa.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo, desde agora e para sempre, ao Deus que é, que era e que vem pelos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...