Nossa Sra. de Fátima

Nossa Sra. de Fátima
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sete chaves para ler a Bíblia



O texto abaixo ´pode ser adaptado para dinâmica.
  Cada criança,( se forem poucas crianças. Caso contrário faça grupos de 7) recebe uma cartolina onde desenhará uma chave em tamanho grande. Escolherá depois a parte do corpo que quer representar.
Sob o comando da catequista cada um (grupo) vai apresentando seu cartaz e conversando sobre ele.
Ao final as chaves devem ser recortadas e unidas num barbante, formando grande chaveiro. 

Mensagem : entender a profundidade e importância da leitura da Bíblia como um livro  que nos indicará o caminho para uma vida obediente às leis do Senhor e que nos dará como recompensa o Reino de Deus.
 


Você tem sete chaves que abrem o seu coração para ler a Bíblia de forma libertadora, agradável e correta. Estas chaves são fáceis de se encontrar, pois elas estão simbolizadas em seu próprio corpo. Com as "Sete Chaves" você encontra a Palavra de Deus que está na Bíblia e na vida e entenderá melhor o sentido escondido atrás das palavras. Veja só:

- Pés: Bem plantados na realidade - Para ler bem a Bíblia é preciso ler bem a vida, conhecer a realidade pessoal, familiar e comunitária do país e do mundo. É preciso conhecer também a realidade na qual viveu o Povo da Bíblia. A Bíblia não caiu do céu prontinha. Ela nasceu das lutas, das alegrias, da esperança e da fé de um povo (Ex 3,7). 

 Olhos: Bem abertos - Um olho deve estar sobre o texto da Bíblia e o outro sobre o texto da vida. O que fala o texto da Bíblia? O que fala o texto da vida? A Palavra de Deus está na Bíblia e está na vida. Precisamos ter olhos para enxergá-la.
 
-Coração: Livre para amar - Ler a Bíblia com sentimento, com a emoção que o texto provoca. Só quem ama a Deus e ao próximo, pode entender o que Deus fala na Bíblia e na vida. Coração pronto para viver em conversão.
 
Ouvidos: Atentos, em alerta - Um ouvido deve escutar o chamado de Deus e o outro escutar o seu irmão.  
 - Boca: Para anunciar e denunciar - Aquilo que os olhos viram, os ouvidos ouviram e o coração sentiu a palavra de Deus e a vida.  
 - Cabeça: Para pensar - Usar a inteligência para meditar, estudar e buscar respostas para nossas dúvidas. Ler a Bíblia e ler também outros livros que nos expliquem a Bíblia. Só com muita fé e oração dá para entender a Bíblia e a vida. Pedir o dom da sabedoria ao Espírito Santo para entender a Bíblia.  

-Joelhos : Dobrados em oração
só com muita fé e oração dá para entender a Bíblia e a vida . Pedir o dom da Sabedoria ao Espírito Santo para entender a Bíblia.

Fonte: http://kantinhodafe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...