Nossa Sra. de Fátima

Nossa Sra. de Fátima
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Diferença entre a Bíblia Católica e a Protestante



fonte:http://www.catequesenanet.com.br

Imagens quebradas...



Com esse post inauguro mais um marcador: "Apologética". 
(Defesa da nossa fé) 
Mesmo na catequese com as crianças acho válido levantar temas mais polêmicos... de maneira mais leve, na linguagem infantil; pois eles serão multiplicadores dos ensinamentos que receberem. Incentivem eles a perguntarem em casa... fazer uma pesquisa... assim estaremos formando os cristãos adultos e conscientes da Doutrina Católica.
Há pessoas muito respeitosas e outras inseguras na doutrina que não sabem como se desfazer de imagens bentas, estragadas, deterioradas.
Será verdade que jogá-las no lixo pode fazer algum mal? É pecado? Isto é superstição.  
Também é superstição o costume de livrar-se delas colocando-as junto a cruzeiros, cemitérios ou mesmo oratórios de estrada?

fonte:http://www.catequesenanet.com.br

Via Sacra para crianças

Via Sacra para crianças

Meditemos com as crianças na Via Sacra.
Essa Via Sacra está reduzida de 14 para 7 estações. Uma atividade para os pequenos não deve ser demorada demais para evitar a dispersão. Ainda assim conseguiremos o objetivo principal que é a meditação do caminho doloroso que Jesus aceitou sofrer por amor a nós!
As ilustrações são do artista Reinaldo Batista, lindas né?
Depois de realizarmos a Via Sacra, em seguida podemos dar início a Adoração da Cruz.  Neste momento devemos propor a  renovação interior, o Cristão deve saber ser e saber viver...devemos nos perguntar...  "O que fiz? O que faço? O que farei por Cristo?" 






 fonte: http://www.catequesenanet.com.br

Via Sacra para crianças - 14 estações

Via Sacra para crianças - 14 estações

Realizada durante a Semana Santa, a via-sacra é um ato litúrgico para relembrar a paixão e morte de Cristo.

Durante a cerimônia, enquanto o sacerdote lê trechos dos Evangelhos, meditamos diante de uma série de quadros que representam as principais cenas da saga de Jesus.

Seja como for, o objetivo é um só: valorizar as ações de Cristo e reconhecer a presença de Deus mesmo na dor e no sofrimento. 

"A viacra não é apenas uma forma de olhar para o passado. 
É preciso aplicar sua lição nos dias de hoje"


As imagens foram retiradas da net e Algumass ilustrações são do artista Reinaldo Batista, lindas né?
















fonte: http://www.catequesenanet.com.br

Bingo da Via Sacra

Bingo da Via Sacra

Olá Povo Amado de Deus!
Vejam que ideia bacana venho hoje compartilhar com vocês!
Esta ideia foi cedida gentilmente pela catequistaSacramento Rosales  e minha filha Giulia traduziu e formatou as imagens para nós!  Obrigada meninas!!!

Façam este bingo, não só na catequese... mas também em casa com seus familiares.  Com certeza todos irão familiarizar-se rapidamente com as Estações e preparar-se melhor para a Páscoa.

Vamos brincar, mas devemos lembrar sempre que o objetivo é meditarmos a Via Sacra...todo o caminho que Jesus percorrerá até a cruz.

Em cada carta que você "sortear", faça uma breve oração e leve-os a meditar.
As crianças ao invés de usarem feijão ou bolinhas para marcarem as cartas em suas cartelas, usarão o desenho do Espírito Santo, assim você pode aproveitar para explicar que somente com a ajuda do Espírito Santo podemos carregar nossa cruz com aceitação e alegria.



























fonte:http://www.catequesenanet.com.br

Ensinando o Sinal da Cruz para as crianças

Fazendo o sinal da cruz: Ensinando o Sinal da Cruz para as crianças
O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, nos proteja durante todo o dia.Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.
e qualquer que nenhum mal possa nos atingir.O Sinal da Cruz, feito antes de iniciarmos as nossas orações, nos predispõe a bem rezar.

Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa 
mente dos maus pensamentos, e para entendermos  a palavra de Deus.

Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, que proclamemos a palavra de Deus  e que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão;

Dos nossos inimigos: esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: como Jesus mandou os Apóstolos procederem.
Atividade para pintar e colar no caderno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...